terça-feira, 15 de março de 2011

Dedicatória - dia do pai

Este trabalho é o resultado de uma colagem feita a partir de frases produzidas pelos alunos. Foi feita uma recolha de ideias e frases com as quais se procurou produzir um poemazinho que as sintetizasse. As crianças foram exortadas a dizer o que realmente pensavam e a respeitar as contribuições de cada um. A professora dinamizou bem esta etapa do trabalho. No final desta mensagem transcrevemos as contribuições dos alunos.
[Dedicatória]


Pai brincador

Guardião dos caminhos
Pai sonhador
Herói dos carinhos
Pai engraçado
Pai resmungão
Pai estica-o-dedo
Pai dá-a-mão...

...Por cinco minutos,

Por todo um mês
Cada vez que regressas
Meu coração diz
"Gosto de ti!"
As frases dos alunos:

És o pai melhor do mundo - J

Sem o meu pai não podia comprar certas coisas e os cromos de cadernetas da G. D. L - R

Queria que o meu pai fosse rico - G

Adoro o pai - T

O pai ajuda-me a fazer os T. P. C e a fazer desportos  - R

Gosto muito do meu pai - A

O meu pai é o melhor do mundo. Quando a minha mãe não pode levar-me à escola o meu pai leva-me e também me ajuda a dormir. - D

Sem o meu pai não brincava tanto - J

Pai eu adoro-te! - T

Queria que o meu pai trabalhasse numa garagem - G

Para mim o meu pai é a pessoa melhor do mundo - D

Sem o meu pai não ria muito porque ele faz-me rir - A

Sem o meu pai não podia aprender - J

Sem o meu pai não podia assinar os papeis - F

Sem o meu pai não podia brincar - G

Sejam o meu pai não poderia fazer desporto - R

Sem o meu pai não me divertia tanto - C

O meu pai brinca comigo quando estou triste para me animar - R

Eu adoro o meu pai. Mesmo se ele fizesse alguma coisa de mal eu continuava a gostar dele - C

Sem o meu pai não posso ver TV com ele - G

O meu pai é muito importante - A

O meu pai às vezes chateia-se comigo, mas continuo a gostar dele - F

O meu pai é importante para mim porque nos amamos – C

Tenho saudades dele quando não está – N

Eu adoro o meu pai porque ele anima-me – A

Quando ele vai embora tenho saudades dele – C

Sem o meu pai não podia brincar – G

Gosto muito dele – N

Fico assustado quando o meu pai se atrasa, porque tenho medo que lhe aconteça alguma coisa – D

O meu pai é o melhor do mundo – F

Quando  meu pai está ocupado não posso distraí-lo – G

Meu queridinho
Meu lindinho
És mais lindinho
Que um patinho – R

Meu paizinho
És tão queridinho
Como um coelhinho - R

Sem comentários:

Enviar um comentário